Por Assessoria Stra Medical

No verão, além das altas temperaturas dificultarem a chegada do sono, os dias mais longos alteram a liberação de melatonina (hormônio provedor da sonolência). Une-se a isso o fato de que muitas pessoas tiram férias neste período, e acabam dormindo e acordando em horários que não são os de costume, desequilibrando o relógio biológico. Para sofrer menos com os efeitos do calor e do verão sobre seu sono reunimos algumas dicas¹ e dividimos em três postagens.

7. Evite atividades estimulantes quando for para a cama.
Recomenda-se que os aparelhos eletrônicos como televisão, celulares, notebook e afins sejam desligados ao menos meia hora antes de deitar-se. A luz produzida por esses aparelhos interfere na liberação da melatonina, o hormônio responsável pela indução ao sono.  Livros e jogos também podem despertar a mente, ao invés de relaxar.

8. Criar uma rotina.
Estipular um horário limite para dormir e acordar é uma ótima maneira de ajudar o relógio biológico a preparar-se de uma maneira mais natural para dormir. Como dormir não é uma atividade automática, quem pode ser controlada, o ideal é criar uma rotina para que seu corpo entenda que a hora de descansar está chegando, e então o processo de adormecimento venha rapidamente e naturalmente.

9. Ventilar o quarto.
Ambientes abafados e quentes deixam o sono agitado, e como consequência o cérebro não consegue descansar no momento de sono profundo. Manter uma janela aberta, fazer uso de ventiladores ou ar condicionados em uma temperatura agradável contribuem para o conforto e para o descanso do indivíduo no estágio de sono profundo, o mais importante de todo o processo.

10. Umidificar o ar.
No verão a temperatura é alta, e muitas vezes o clima fica seco. Esta combinação torna a respiração mais difícil. O uso de ar condicionado desumidifica o ambiente, e quanto menor a temperatura, menos umidade. Para equilibrar, é recomendado que seja colocado no ambiente um recipiente com água, ou mesmo toalhas úmidas. Isso garante que o ar tenha umidade suficiente para que o sono seja tranquilo.

Aliar essas dicas ao uso do Dilatador Nasal Flux Air é ter a certeza de ter uma noite de sono tranquila e de qualidade.

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¹ Fonte: https://goo.gl/GnrLEx