Sabe-se que tudo em excesso faz mal, principalmente o álcool. Além de causar inúmeros danos à mobilidade motora, ser altamente prejudicial ao sono, fígado, rins, coração e ainda diminuir nossa habilidade cognitiva no geral, o álcool foi apontado como um causador de demência precoce.

Segundo um estudo realizado na França e publicado no jornal The Lancet Public Health¹, depois de pesquisadores observarem mais de 1 milhão de adultos diagnosticados com demência , eles concluíram que o abuso de álcool foi o fator de risco evitável mais influente para o início de todos os tipos de demência. No caso de demência de início precoce, aquela que ocorre antes dos 65 anos, o caso foi ainda mais grave, cerca de 57% do casos estavam relacionados a problemas com álcool. Além disso, de todos os pacientes acompanhados, 18% eram alcoólatras.

Além disso, a pesquisa, que durou cinco anos, mostrou que pessoas que consomem álcool em excesso têm três vezes mais chances de desenvolver algum tipo de demência, incluindo Alzheimer. Acredita-se que uma das principais causas é o efeito neurotóxico direto da bebida que leva a um dano cerebral permanente.

Seja consciente! Combine o uso regular de Flux Air com hábitos saudáveis e alimentação balanceada e viva mais e melhor!
Encontre uma farmácia perto de você clicando AQUI.
Se preferir, compre online no nosso e-commerce com frete grátis para todo o Brasil, clicando AQUI.

Por Assessoria Stra Medical

¹http://www.thelancet.com/journals/lanpub/article/PIIS2468-2667(18)30022-7/fulltext