Pesquisadores da Universidade de Michigan (EUA)¹ examinaram a relação entre a felicidade e a quantidade de exercícios físicos. Os estudos incluíam informações sobre a saúde de milhares de adultos, idosos, crianças, adolescentes e até mesmo pessoas sobreviventes de doenças graves, como câncer, de vários países.

O resultado foi que os 15 estudos observacionais incluídos na amostra revelaram uma associação positiva direta ou indireta entre felicidade e exercícios físicos.

Na comparação com pessoas sedentárias, a probabilidade de o indivíduo sentir-se feliz após a atividade física são de 20% para pessoas que não se consideram suficientemente ativas, para as que se consideram suficientemente ativas o número subiu para 29%, e para as pessoas muito ativas, o índice é de 52%.

“Nossos resultados sugerem que a frequência e o volume de atividade física são fatores essenciais na relação entre atividade física e felicidade,” garantem os pesquisadores. “Mais importante ainda, até mesmo uma pequena mudança na atividade física faz a diferença na felicidade.”

Os resultados foram publicados no Journal of Happiness Studies.

Seja mais feliz, pratique atividade física e adote hábitos saudáveis no seu dia-a-dia!
E para te auxiliar, o Dilatador Nasal Flux Air vai garantir que você respire melhor e alcance a melhor performance durante o exercício.

Acesse fluxair.com.br e descubra a loja mais próxima de você!

¹Diário da Saúde