Pesquisadores do Departamento de Medicina Preventiva da USP, em parceria com as Universidades de Harvard (EUA), Cambridge (Reino Unido) e Queensland (Austrália), fizeram um levantamento que revelou que a  prática de atividades físicas pode reduzir o risco de câncer através de vários mecanismos biológicos.

Entre estes fatores biológicos a redução da adiposidade é o que mais traz benefícios, pois esta é a principal mediadora da relação atividade física x câncer.

A atividade física pode reduzir o risco de câncer por diversos mecanismos biológicos, como pela redução da adiposidade, redução de fatores pró-inflamatórios, redução da insulina, da resistência à insulina e de fatores de crescimento semelhantes à insulina, redução de hormônios sexuais e melhora da função imune.

A pesquisa também apontou quase metade da população brasileira não atinge os 150 minutos semanais de atividade física mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Flux Air chegou para auxiliar na sua prática da atividade física. Ideal para atletas profissionais e de final de semana, o Flux Air atua na desobstrução nasal, abrindo as vias aéreas e facilitando a entrada de ar pelo nariz. É o seu rendimento garantido!

Acesse agora fluxair.com.br e saiba mais!