Segundo pesquisadores da Universidade de Michigan (EUA)¹, crianças em idade pré-escolar que passam muito tempo assistindo TV, ou jogando vídeo-games, dormem menos, e consequentemente tem uma tendência mais acentuada à obesidade e depressão.

Pesquisas anteriores já indicavam que crianças com idade de 2 a 5 anos não deviam ficar expostas a dispositivos eletrônicos por mais de uma hora, para que seu crescimento e desenvolvimento motor não sejam afetados. Porém agora, as pesquisas indicam que as crianças pesquisadas estão passando mais que o dobro deste tempo.

Eletrônicos em excesso nessa idade são prejudiciais por atrapalhar a noite de sono, que deve girar em torno de 10 a 13 horas por noite. O sono inadequado em crianças é associado à obesidade, depressão e ansiedade, assim como o baixo rendimento escolar e problemas com relacionamento social com colegas.

É de extrema importância que os pais atentem à saúde do sono de seus filhos. Manter hábitos saudáveis, alimentação balanceada e equilíbrio no lazer pode fazer toda a diferença no desenvolvimento motor e psicossocial da criança.

Para crianças a partir dos 12 anos de idade, o Dilatador Nasal Interno Flux Air pode ser uma boa saída para auxiliar em uma boa noite de sono. Entre no site e encontre um ponto de venda próximo de você e comece hoje mesmo a mudar os seus hábitos.

Por Assessoria Stra Medical com informações Diário da Saúde

¹ http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=habitos-sono-criancas-atrapalhados-pelo-uso-midia-desde-cedo&id=12566