Por Assessoria Stra Medical com Diário da Saúde

A falta de uma noite de sono de qualidade não afeta somente a saúde física, mas também atinge a saúde mental. De acordo com o professor Ivan Vargas, da Universidade do Estado da Pensilvânia (EUA)¹, pessoas privadas de sono perdem parte da sua capacidade de serem pessoas de mentalidade positiva.

Esse sintoma isolado pode não parecer grave ou ameaçador, porém se prolongado pode desencadear doenças como depressão e ansiedade. Segundo Vargas, existem muitos sintomas de depressão – incluindo sentir-se triste e não conseguir mais apreciar coisas que você normalmente gosta – mas o sono ruim está associado a um sinal particularmente grave da condição.

“A depressão é tipicamente caracterizada como a tendência de pensar e sentir-se mais negativo ou triste. Mas, mais do que isso, a depressão está associada a sentir-se menos positivo, menos capaz de se sentir feliz,” disse o pesquisador. “Da mesma forma, se você não tiver dormido o suficiente, isso reduz sua capacidade de captar as coisas positivas, o que, ao longo do tempo, pode trazer um risco de depressão.”

Garanta boas noites de sono e muita positividade em sua vida, garanta seu Dilatador Nasal Flux Air. Além de evitar a perda da qualidade do sono, é ideal para a prática de esportes de rendimento, trazendo assim ainda mais qualidade de vida para você e sua família!

Leia mais sobre o Flu Air aqui.

1: Dormir mal diminui capacidade de ver coisas positivas – Diário Da Saúde