Estudos feitos pela Trinity College de Dublin (na Irlanda) descobriram uma ligação entre a respiração e a atenção, que pode explicar porque a meditação e prática de respiração como o pranayama aumentam nossa capacidade de concentração nas tarefas.

O segredo está na respiração, que afeta diretamente a liberação de um mensageiro químico natural chamado noradrenalina.

Esse mensageiro químico é liberado quando somos desafiados, quando ficamos curiosos, focados ou somos emocionalmente estimulados. Quando produzido nos níveis adequados, ele ajuda o cérebro a desenvolver novas conexões, funcionando como uma espécie de estimulante cerebral. Desta forma, é seguro dizer que a forma como respiramos afeta diretamente a química do nosso cérebro, e respirar bem, ou respirar melhor, pode potencializar nossa atenção e saúde cerebral.

A meditação e a ioga, focadas na respiração, tem inúmeros benefícios cognitivos, como maior concentração, menos divagações, melhora do estado de alerta, sensação de bem-estar, maior estabilidade emocional, entre muitos outros benefícios físicos e mentais.

Para lhe ajudar a respirar melhor e ter uma experiência única em sua meditação, o Flux Air chegou para fazer você respirar de verdade. Utilize o Dilatador Nasal Interno Flux Air em sua prática de meditação ou ioga e tenha resultados ainda melhores na concentração do seu dia-a-dia.

Acesse o nosso site e descubra um ponto de venda físico mais próximo de você!
Caso não estejamos presente em sua cidade, ainda, adquira seu Flux Air em nosso e-commerce, de forma online e receba o seu Dilatador Nasal em casa. Aproveite, o frete é grátis!