Os benefícios da atividade física para o bem estar do corpo e da mente já são bem conhecidos, porém os processos biológicos responsáveis por isto ainda não são tão conhecidos assim.

Um destes processos é a relação entre a prática de atividade física e a prevenção de disfunções musculares e de nervos. Por exemplo: quando as células do músculo esquelético param de receber estímulos. Isso pode desencadear os famosos problemas no ciático, geralmente causados por grandes períodos sem movimentação (pessoas que passam horas sentadas ou deitadas).

Pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) em parceria com colegas dos Estados Unidos e Noruega estudaram como os estímulos minimizam ou até mesmo revertem a disfunção muscular.

O estudo mostra que ao deixar o músculo sem estímulo por algum tempo ocorre um acúmulo de proteínas mal processadas dentro das células musculares, o que explica a perda de qualidade no desempenho do músculo. Esse acúmulo ocorre da perda na capacidade celular responsável por remover essas proteínas ruins, o sistema autofágico.

Segundo um dos pesquisadores a atividade física regular deixa o sistema autofágico mais inteligente, facilitando a eliminação destas proteínas e organelas pouco funcionais. É o acúmulo destas partículas tóxicas que contribuem para a disfunção ou até mesmo para a morte muscular.

Pratique exercícios diariamente. Mantenha o seu organismo livre de toxinas e tenha mais qualidade de vida. Alie o uso de Flux Air à sua atividade física preferida e observe a melhora do seu rendimento! Respire de verdade e desfrute de todos os benefícios de ter um corpo saudável! Saiba mais sobre o Flux Air AQUI.

Fonte: https://www.diariodasaude.com.br/news