O INCA (Instituto Nacional do Câncer) lançou na semana passada, dia 05/07, o aplicativo Armazém da Saúde. O app que tem versões tanto para iOs, quanto para Android e Windows Phone, funciona, como o nome sugere, como um ‘armazém’ virtual onde o usuário pode simular as suas compras de alimentos habituais¹. Ao final das ‘compras’ o aplicativo fornece informações sobre os alimentos escolhidos e sugestões para ter uma vida mais saudável.

Clicando sobre os alimentos ‘comprados’ nesse armazém, o aplicativo fornece informações sobre o alimento selecionado, e ainda conta com cerca de 80 receitas separadas por categorias como ‘jantar com os amigos’ ou ‘almoço em família’, entre outras.

Segundo Maria Eduarda Melo, responsável pela Área Técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer do INCA, o aplicativo vem para inovar e promover o hábito da boa alimentação como forma de prevenção ao câncer. “Além disso, o app tem uma utilidade no nosso dia a dia. Podemos checar se as nossas compras reais favorecem ou não uma alimentação saudável e ter informações de como podemos melhorá-las. É uma atividade lúdica que trará inúmeras outras funcionalidades, como acesso a receitas, sugestões de missões e alguns desafios.”

Quando o usuário registrar o consumo dos itens de seu armazém, o aplicativo nutre o seu personagem do jogo. Se você consumir alimentos saudáveis e que devem fazer parte da alimentação para a prevenção do câncer, o seu personagem fica cada vez mais forte e saudável. Caso contrário, ele perderá forças. Além disto, a partir do fim de julho o aplicativo também terá outras interfaces. Se o usuário registrar o consumo de algum alimento não-saudável, a aplicativo sugere uma ‘missão’ que pode ser diminuir a ingestão de processados, ou investir mais em alguma atividade física.

Consulte a loja de aplicativos de seu aparelho e baixe hoje mesmo.

Para combinar a prevenção do câncer do Armazém da Saúde, a Stra Medical traz o HistoPot, a melhor solução para o diagnóstico de seu laboratório. São frascos plásticos com formol tamponado 10%, prontos para a coleta e o transporte de biópsias. Acesse o site e solicite a sua amostra grátis!

Fonte: Fórum Saúde Digital