Tem início hoje, 02/05, o XXV Congresso Brasileiro de Citopatologia no Mercure Camboriú Hotel, na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina, um evento da Sociedade Brasileira de Citopatologia.

A Stra Medical se faz presente no evento com seu estande, onde leva seus itens de importação exclusiva para Laboratório de Citopatologia, o GynoPrep e o HistoPot.

Entre os destaques de importação da Stra Medical está o GynoPrep, método alemão de citologia em meio líquido para prevenção contra o câncer do colo de útero. Com o material remanescente ainda é possível realizar diversos outros exames de biologia molecular. A tecnologia já é mundialmente considerada como um importante avanço na luta contra o câncer, pois dentre outros benefícios se comparado com o método tradicional de esfregaço do papanicolaou, o meio líquido facilita e aumenta consideravelmente a detecção de anormalidades na amostra, diminui a necessidade de recoletas e exames insatisfatórios, proporcionando mais conforto e segurança para o paciente.

Para o processamento desse material, a Stra Medical traz a Cito Centrífuga Cellspin Tharmac, utilizada para elaboração de preparados citológicos monocamada e de camada fina. Uma das vantagem da utilização da Cito Centrífuga Cellspin é a maior gama de opções de Citofunis, além do rotor com sistema “Quickchange” para carregar e descarregar as amostras com mais facilidade e rapidez em caso de grande volume de trabalho. Adequada para pequenos e grandes volumes. É ideal para as áreas de Citologia, Urologia, Microbiologia, Hematologia, Imunocitoquímica, Virologia e Oncologia.

Outro produto que a Stra Medical traz é o inovador HistoPot, com tecnologia irlandesa e de importação exclusiva no Brasil. HistoPot são frascos plásticos de diversos tamanhos que contém Formol Tamponado 10%, utilizado por hospitais, laboratórios de histologia, patologia, veterinária e outros, para a coleta, transporte e armazenamento de biópsias. Representa mais segurança para quem colhe as amostras e para quem transporta, uma vez que o formol é um líquido altamente cancerígeno que tem sua manipulação proibida por lei em estabelecimentos que não sejam industriais, com químicos responsáveis e que atendam diversas normas de segurança específicas.

Para conhecer melhor todas as soluções da Stra Medical no XXV Congresso Brasileiro de Citopatologia, visite nosso estande!!