Dados do Ministério da Saúde mostram que no Brasil os doadores de sangue somam 1,6% da população. Os jovens de 18 a 29 anos são a maioria, 42% do total. O número apesar de pequeno está dentro do parâmetro mundial, estabelecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que diz que ao menos 1% da população deve doar sangue¹. Além das justificativas mais ‘famosas’ para a pouca intimidade com o Banco de Sangue, um dos motivos alegados para a não doação é a falta de estrutura das instituições, seja com um espaço físico inadequado ou com equipamentos defasados, mesmo depois de ANVISA²  já ter provado que 90% dos serviços prestados por bancos de sangue no País encontram-se em situação considerada satisfatória, ou seja, entre baixo e médio risco potencial.

A Stra Medical conta com uma ampla linha de importação exclusiva de equipamentos para Bancos de Sangue e Hemoterapia. Em nosso site https://www.stramedical.com.br é possível encontrar as melhores soluções das  mais renomadas marcas do mercado, como LMB e MSE. São diversas as certificações internacionais que garantem a qualidade e precisão dos produtos de nossos parceiros, como ISO:9001, ISO:13485, CE, FDA, entre outros.

Fundada na Sérvia a LMB possui mais de 30 anos de experiência com equipamentos de  Bancos de Sangue. Destaque para o Alicate de Ordenha Automático TS08, produto de importação exclusiva Stra Medical. Fácil de manusear (desenvolvido para destros e canhotos), possibilita operação contínua sem cansar, ideal para todo tipo e marca de bolsa de sangue disponível no mercado. O alinhamento automático do tubo é guiado por um par de rolos, e ainda há a possibilidade de ajustar a velocidade de ordenha. Alta eficiência aliada a baixo consumo de energia, o Alicate de Ordenha Automático TS08 foi ergonomicamente projetado para boa aderência e remoção, para aliviar a fadiga com uso prolongado e com tração suave para remoção eficaz dos componentes sanguíneos.

Praticidade, rapidez nos processos e segurança, isso você só encontra na Stra Medical.

Dia 25 de novembro foi dia Nacional do Doador de Sangue, aproveite para fazer a sua parte: procure o Banco de Sangue mais próximo e salve vidas!

01 – Doadores de sangue somam 1,6% da população; jovens são maioria
02 –  Anvisa publica avaliação sanitária dos bancos de sangue