Por Assessoria Stra Medical

Depois do Outubro Rosa ter chegado ao fim, inicia-se mais um mês de prevenção e conscientização: o Novembro Azul. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido em função do dia 17 de novembro ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A origem do movimento se deu na Austrália, no ano de 2013. Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul é uma campanha de nível mundial, marcada por inúmeras ações de conscientização e prevenção dessa doença.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.¹ As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Muitas vezes por uma questão cultural, a visita ao urologista e o exame que identifica os sintomas não são realizados pelos homens.

Homens com mais de 65 anos estão mais propensos a desenvolver a doença (3 a cada 4 casos são de homens nesta faixa etária), que se  diagnosticada e tratada no início tem os riscos de mortalidade reduzidos drasticamente. No Brasil, esta é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

Para o diagnóstico mais preciso a Stra Medical conta com o HistoPot, que são frascos plásticos rígidos de excelente qualidade, antivazamento, pré-rotulados de diversos tamanhos que contém Formol Tamponado 10%, desenvolvidos para coleta, armazenamento e transporte de biópsias.

Por um baixo custo é possível aliar qualidade na fixação das amostras, diminuindo erros na fase crítica do pré-analítico, padronização, otimizar suas atividades internas no laboratório e trazer segurança aos profissionais envolvidos, pois não terão contato direto com o formol.

Entre em contato e solicite uma amostra grátis, aqui.

1: Novembro Azul conscientiza homens para prevenção do câncer de próstata – http://www.brasil.gov.br/saude/2012/11/novembro-azul-conscientiza-homens-para-prevencao-do-cancer-de-prostata