Pessoas adultas necessitam de uma média de 7 a 8 horas diárias de sono por noite. Quem consegue suprir essa necessidade está mais propício a apresentar um índice menor de Excesso de Idade Cardíaca (EIC).
A pesquisadora Julia Durmer e seus colegas da Universidade Emory (EUA)¹ verificaram que a média ajustada de EIC (excesso de idade cardíaca) foi menor entre os adultos que relataram dormir uma média de sete horas por período de 24 horas.

Segundo a pesquisadora, a idade do coração é a idade calculada do sistema cardiovascular de uma pessoa com base em seu perfil de fator de risco – os riscos incluem pressão alta, tabagismo, diabetes e índice de massa corporal como indicador de obesidade. Quem sofre de privação do sono tem grandes chances de desenvolver índices maiores de EIC.

Como o nome mesmo indica, o Excesso de Idade Cardíaca é um indicador que aponta que o coração de um indivíduo está mais velho que sua idade cronológica.

E dormir em excesso também é prejudicial ao coração. O índice de EIC foi observado também em quem dormia mais de nove horas diárias. O equilíbrio neste caso é o ideal.

Para garantir que sua noite de sono flua da maneira ideal o Dilatador Nasal Interno Flux Air chegou para desobstruir suas vias nasais, proporcionando um sono tranquilo e reparador.
Acesse o site fluxair.com.br e saiba mais!

¹ http://www.diariodasaude.com.br/news