Um estudo publicado pela Universidade de Colúmbia (EUA) no Journal of Clinical Sleep Medicine dá conta de que a qualidade da sua dieta está diretamente ligada à qualidade do seu sono!

Na pesquisa, nutricionistas prescreveram refeições com pouca gordura e açúcares, e com mais proteínas. Quando os participantes comeram o que quiseram levaram em média 29 minutos para adormecer, já os que seguiram à uma refeição mais controlada conseguiram repousar com 17 minutos.

O tipo de nutrientes predominantes na dieta também pode afetar a qualidade do sono. Quando a ingesta de fibras é satisfatória, a fase de ondas letas, de sono profundo, é prolongada.

Já se sua dieta é rica em gordura, o sono pode ficar mais leve e menos reparador. Níveis altos de açúcar podem causar interrupções no sono, levando ao despertar durante a noite.

“Nossa principal descoberta foi que a qualidade da dieta influencia a qualidade do sono. O mais surpreendente foi que um único dia com maior consumo de gorduras e menos fibras pode influenciar os parâmetros do sono,” disse Marie-Pierre St-Onge, na Universidade de Colúmbia (EUA), coordenadora do estudo publicado.

“A constatação de que a dieta pode influenciar o sono tem implicações de saúde tremendas, dado o crescente reconhecimento do papel do sono no desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares,” concluiu a pesquisadora.

O sono é fundamental para que possamos desempenhar com eficiência as nossas tarefas diárias. Seja no trabalho, no estudo, no lazer ou na saúde. Um corpo bem nutrido descansa melhor. E para potencializar a eficácia do seu sono combine hábitos saudáveis com o uso regular de Flux Air.

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Fonte: 
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